Retiro Tuga

AVISO: Este site não hospeda nenhuns ficheiros. Apenas contém links para outras páginas disponíveis na internet. Faça os downloads somente para teste, devendo de seguida apagá-los. Se gostar compre, somos totalmente a favor da preservação dos direitos de autor.

Encontradas provas dos primeiros passos do Homem


A revista Science anunciou a descoberta de dois conjuntos de pegadas humanas com 1,5 milhões de anos, no Quénia, cuja morfologia difere bastante das encontradas anteriormente.

As diferenças evidenciam uma anatomia do pé humano mais próximo do Homem actual, em que os dedos dos pés se encontram mais alinhados.

Através do tamanho e do afastamento das pegadas, agora, descobertas é possível calcular a altura, o peso e o estilo de passeio destes seres humanos: o Homo Erectus.

Os dois conjuntos de pegadas foram encontrados num monte no Norte do Quénia, próximo de Ileret, por uma equipa de investigadores liderados por Matthew Bennett, da Universidade de Bornemouth, no Reino Unido.

David Braun, um arquéologo da Universidade da Cidade do Cabo, na África do Sul e um dos autores do estudo, disse à revista Scientific American que esta descoberta “deixa-nos compreender que eles eram provavelmente tão capazes de andar direitos como nós”.


Fonte: JN

Posts Relacionados:



0 comentários:

Faça um donativo

Tempo

Subscreva

Insira o seu email:

Delivered by FeedBurner

Banner


Parceiros

Seguidores

Publicidade

500 euro em compras - 120x600 GIF 5 Estrelas 120x600

Estatísticas