Retiro Tuga

AVISO: Este site não hospeda nenhuns ficheiros. Apenas contém links para outras páginas disponíveis na internet. Faça os downloads somente para teste, devendo de seguida apagá-los. Se gostar compre, somos totalmente a favor da preservação dos direitos de autor.

Hackers mostram as suas técnicas em conferências

O mundo da informática continua a ser um sítio pouco seguro. Os hackers presentes na Black Hat Conference conseguiram piratear diferentes sistemas de segurança.

O reconhecimento facial dos computadores, o protocolo HTTPS da Internet e o sistema operativo Mac OS X foram algumas das vítimas.

Os computadores da Toshiba, Asus e Lenovo que usam reconhecimento facial para permitir o acesso do utilizador foram “enganados” com fotografias dos proprietários legítimos, que teoricamente podem ser retiradas de redes sociais.

O protocolo HTTPS foi quebrado com uma ferramenta SSLstrip que muda o tráfego para HTTP, mas que pode ser detectada por utilizadores mais atentos, noticia o DailyTech.

Os computadores Apple, com Mac OS X, também foram afectados nestas conferências. Um dos piratas presentes mostrou como se pode injectar código malicioso neste sistema operativo, sem deixar rasto e executar tarefas sem que a vítima se aperceba.

Fonte: Exame Informática

Posts Relacionados:



0 comentários:

Faça um donativo

Tempo

Subscreva

Insira o seu email:

Delivered by FeedBurner

Banner


Parceiros

Seguidores

Publicidade

500 euro em compras - 120x600 GIF 5 Estrelas 120x600

Estatísticas