Retiro Tuga

AVISO: Este site não hospeda nenhuns ficheiros. Apenas contém links para outras páginas disponíveis na internet. Faça os downloads somente para teste, devendo de seguida apagá-los. Se gostar compre, somos totalmente a favor da preservação dos direitos de autor.

Razzies: Mike Myers, Paris Hilton e Uwe Boll foram os piores do ano no cinema

Mike Myers, Paris Hilton e Uwe Boll foram os grandes premiados da cerimónia que homenageia os piores do ano no cinema. Um dia antes dos Óscares, os Razzie Awards celebram, com humor, a falta de qualidade em Hollywood.

Foi a 29ª cerimónia anual dos Golden Raspberry Awards, e este ano teve contendores de peso aos galardões, pelo menos em termos de falta de qualidade. John Wilson, criador dos prémios, disse há algumas semanas à CNN que «este ano não foi só a economia que caiu, mas também a qualidade da oferta cinematográfica. Sugiro que guardem todos os objectos cortantes antes de colocarem os DVDs no leitor».

Sem surpresas de maior, o grande vencedor da noite foi também o filme mais nomeado: «O Guru do Amor», de Mike Myers, em Portugal lançado directamente em DVD. Foi premiado com os troféus para Pior Filme, Pior Actor (para Myers) e Pior Argumento (para Myers e Graham Gordy).

Paris Hilton acumulou as distinções de Pior Actriz, por «Hottie & the Nottie», Pior Actriz Secundária, por «Repo: The Genetic Opera», e ainda, em parceria com Christine Lakin e Joel David Moore (à escolha do votante), pior casal no ecrã, pelo primeiro filme.

Como Pior Actor Secundário, a escolha parece ter sido quase unânime: Pierce Brosnan, pela sua performance involuntariamente risível em «Mamma Mia».

Mas que não se pense que os grandes «blockbusters» de nomes consagrados não têm lugar na cerimónia deste ano. O laureado com o Razzie para Melhor Prequela, Remake, Rip-off ou Sequela foi nada menos que «Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal», de Steven Spielberg, o filme mais aguardado do ano e que foi um desapontamento para muita gente.

O grande «homenageado» da noite, porém, foi Uwe Boll que, além de ganhar o troféu de Pior Realizador de 2008 por «1968: Tunnel Rats», «In the Name of the King: A Dungeon Siege Tale» e «Postal», ainda foi galardoado com o prémio de carreira de «Pior Realizador Vivo do Planeta».

E ao contrário dos seus colegas, que, como habitualmente, não apareceram na cerimónia, o cineasta teve «fair-play» e enviou um vídeo com uma mensagem sua, gravada num cenário a imitar o Darfur, em que recusava a distinção dizendo que os Razzies lhe tinham arruinado a carreira e que nunca regressaria aos EUA.

Os prémios foram votados pelos cerca de 740 membros da associação Golden Raspberry Award Foundation, que já começou a prever alguns dos nomeados «Sexta-Feira 13», «Noivas em Guerra» e «Hannah Montana: The Movie».

Fonte: Sapo

Posts Relacionados:



0 comentários:

Faça um donativo

Tempo

Subscreva

Insira o seu email:

Delivered by FeedBurner

Banner


Parceiros

Seguidores

Publicidade

500 euro em compras - 120x600 GIF 5 Estrelas 120x600

Estatísticas