Retiro Tuga

AVISO: Este site não hospeda nenhuns ficheiros. Apenas contém links para outras páginas disponíveis na internet. Faça os downloads somente para teste, devendo de seguida apagá-los. Se gostar compre, somos totalmente a favor da preservação dos direitos de autor.

Salvos após 40 dias à deriva no alto-mar

Um casal inglês foi resgatado por um petroleiro após 40 dias à deriva no Oceano Atlântico. Stuart Armstrong e Adrea Davison tentavam ir de Cabo Verde para Antíqua, nas Caraíbas, quando uma avaria no iate os deixou perdidos no alto-mar.

Os problemas começaram a 9 de Janeiro. Uma avaria no leme deixou o veleiro a andar em circulos, a meio-caminho entre Cabo Verde e Antíqua. O casal estava ficar sem comida e água potável quando salvo pelo petroleiro Indian Point.

O salvamento ocorreu a 18 de Fevereiro, mas só agora foram revelados pormenores. A 9 de Janeiro, Stewart e Andrea alertaram a Guarda Costeira dos EUA para os problemas a bordo. O iate, de 13 metros, estava demasiado longe, terá respondido a Guarda Costeira.

A embarcação foi, entretanto, atingidia por várias tempestades e o casal ficou sem comida e água. A falta de energia deixou a unidade de dessalinização inoperacional, incapacitando os ingleses de transformar a água salgada em água potável.

Com a situação a agudizar-se, a Guarda Costeira norte-americana alertou o "Indian Point", que fez um desvio de cinco horas para resgatar o casal em alto-mar. Stewart e e Andrea foram içados a bordo do petroleiro "molhados e assustados", segundo um porta-voz da embarcação. "Agora estão felizes", acrescentou.

Sãos, secos e salvos, são esperados em Amesterdão, destino do Indian Point, a 1 de Março, com uma história para contar. "A princípio, não estavamos muito preocupados, pois tinhamos muitos mantimentos a bordo", disse Stewart Armstrong, ao jornal britânico "The Guardian".

Fornecido de massa, feijão, biscoitos, arroz e soja, o casal tinha nas constantes tempestades que se abatiam sobre o veleiro "Sara" a maior preocupação. "Sabíamos que estávamos a cavalgar na crista sorte e que não iríamos aguentar muito mais", admitiu Stewart Armstrong.

Fonte: JN

Posts Relacionados:



0 comentários:

Faça um donativo

Tempo

Subscreva

Insira o seu email:

Delivered by FeedBurner

Banner


Parceiros

Seguidores

Publicidade

500 euro em compras - 120x600 GIF 5 Estrelas 120x600

Estatísticas