Retiro Tuga

AVISO: Este site não hospeda nenhuns ficheiros. Apenas contém links para outras páginas disponíveis na internet. Faça os downloads somente para teste, devendo de seguida apagá-los. Se gostar compre, somos totalmente a favor da preservação dos direitos de autor.

Criador da Internet vítima de fraude "online"

Segundo "JN", o criador da Internet, Timothy Berners-Lee, comprovou pessoalmente como é arriscado fazer uma transacção na rede virtual que ajudou a criar, quando comprou um presente de Natal numa loja "online" que não existia.

Berners-Lee confessou, em entrevista ao jornal The Sunday Telegraph, a sua preocupação pelos problemas de segurança na rede que criou há 20 anos.

De acordo com "JN", o criador da "World Wide Web" fez estas declarações na véspera de participar na conferência "Web Science 09" em Atenas, durante a qual se falará sobre o futuro da rede e os principais desafios, incluindo a segurança.

O crime na Internet deve ser combatido com a mesma eficácia que as autoridades usam para combater o crime no mundo real, mediante acordos internacionais contra os deliquentes na rede, mesmo que estejam em países diferentes das vítimas, defendeu na entrevista.

Referiu também que devem ser tomadas novas medidas para proteger os utilizadores da Internet de vírus e "junk mail" que bloqueiam redes informáticas e páginas "online", através de meios que permitam isolar sistemas infectados e evitar a propagação até que sejam limpos, de modo a protegar todas as pessoas na rede.

Este mês marca o 20º aniversário da criação do britânico, professor no Massachusetts Institute of Technology (MIT), que criou a rede como um meio de intercâmbio de informação para cientistas, sem pensar que se iria transformar no meio de comunicação da humanidade.

Posts Relacionados:



0 comentários:

Faça um donativo

Tempo

Subscreva

Insira o seu email:

Delivered by FeedBurner

Banner


Parceiros

Seguidores

Publicidade

500 euro em compras - 120x600 GIF 5 Estrelas 120x600

Estatísticas