Retiro Tuga

AVISO: Este site não hospeda nenhuns ficheiros. Apenas contém links para outras páginas disponíveis na internet. Faça os downloads somente para teste, devendo de seguida apagá-los. Se gostar compre, somos totalmente a favor da preservação dos direitos de autor.

Sistema Operativo Google Chrome em 2010

Segundo "JN", a Google anunciou o lançamento de um sistema operativo. Baptizado de Google Chrome OS, deverá estar disponível em 2010. O gigante da informática, que tem uma forte componente de produtos grátis, prepara-se para travar uma guerra com outro gigante, a Microsoft. O Chrome OS vai concorrer directamente com o Windows, existente em cerca de 90% dos computadores no Mundo.

De acordo com "JN", numa primeira fase, o sistema operativo da Google vai equipar "notebooks", computadores portáteis mais pequenos, essencialmente vocacionados para a navegação na Internet, a alma da Google. O sucesso do SO da empresa criadora do mais requisitado motor de busca do Mundo ficará, no entanto, dependente de acordos com fabricantes de computadores, para a instalação de base.

O Chrome OS será baseado no novo navegador de Internet da Google, o Chrome, lançado em Setembro de 2008 para concorrer com o Internet Explorer, da Microsoft. A empresa optou por criar um sistema operativo de base, depois de se ter falado na adaptação do Android, sistema operativo para telemóveis que chegou a Portugal esta semana."A rapidez, a simplicidade e a segurança são os aspectos-chave do google Chrome OS. Foi concebido para andar e dar acesso à web em poucos segundos. O interface é simples, para não vos incomodar", afirma a empresa que criou o motor de busca mais usado no Mundo.Este ataque à Microsoft, no terreno natal da empresa de Bill Gates, que praticamente "inventou" o SO, permitindo assim a democratização dos computadores, segue-se ao ataque, tremido, do Chrome ao Internet Explorer. O browser da Google conquistou apenas uma pequena fatia do grande bolo do Explorer, que também tem a concorrência, crescente mas à distância, do Firefox, da Mozilla. (JN)

A entrada da Google no mercado dos SO pode vir a revolucionar o uso dos computadores das pessoas. A empresa parece não dar descanso ao gigante Microsoft, que combate há alguns anos, com uma linha de produtos gratuitos, desde editores de texto e fotos, calendário ou correio electrónico.

Posts Relacionados:



0 comentários:

Faça um donativo

Tempo

Subscreva

Insira o seu email:

Delivered by FeedBurner

Banner


Parceiros

Seguidores

Publicidade

500 euro em compras - 120x600 GIF 5 Estrelas 120x600

Estatísticas