Retiro Tuga

AVISO: Este site não hospeda nenhuns ficheiros. Apenas contém links para outras páginas disponíveis na internet. Faça os downloads somente para teste, devendo de seguida apagá-los. Se gostar compre, somos totalmente a favor da preservação dos direitos de autor.

Caso Maddie: Inglaterra chama espiões

Os ingleses mostraram aos polícias portugueses as imagens, no dia de desaparecimento de Maddie, dos satélites que apontam ao Algarve, mas disseram que, por coincidência, nessa altura os satélites estavam todos virados para Marrocos. Agora, segundo o 24 horas, a polícia inglesa decidiu envolver na investigação McCann espiões dos serviços secretos.

Em Maio de 2007, alguns dias depois de Maddie ter desaparecido, um alto responsável do Departamento de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Judiciária (PJ) pediu aos colegas ingleses enviados à Praia da Luz para ter acesso às imagens dos satélites que vigiam a zona algarvia.

De acordo com o 24horas este era um pedido normal pois já antes as imagens de satélite tinham servido para ajudar as autoridades num outro caso, mas o pedido não foi satisfeito. Isto porque segundo especialistas enviados pelo governo britânico a Portugal, à hora a que Madeleine McCann foi levada do apartamento 5A do Océan Club, todos os satélites estavam virados para as costas marroquinas.

Facto que surpreendeu a PJ quando, meses mais tarde, viram os mesmos especialistas defender a tese de rapto de Madeleine para Marrocos, apoiada nomeadamente pelas declarações de uma agência de detectives espanhola, a Método 3, que dizia saber quem tinha levado a menina, porquê e como, prometendo mesmo o seu regresso a casa antes do Natal.

O caso dos satélites virados para o lado errado não é único em Inglaterra, mas desta vez levou a que espiões Britânicos, dos serviços secretos, fossem contratados, segundo o 24horas, para prosseguir com as investigações sobre o paradeiro de Madeleine McCann

Fonte: Sol

Posts Relacionados:



0 comentários:

Faça um donativo

Tempo

Subscreva

Insira o seu email:

Delivered by FeedBurner

Banner


Parceiros

Seguidores

Publicidade

500 euro em compras - 120x600 GIF 5 Estrelas 120x600

Estatísticas