Retiro Tuga

AVISO: Este site não hospeda nenhuns ficheiros. Apenas contém links para outras páginas disponíveis na internet. Faça os downloads somente para teste, devendo de seguida apagá-los. Se gostar compre, somos totalmente a favor da preservação dos direitos de autor.

Galáxia pode ter biliões de planetas Terra

Alan Boss, investigador do Instituto de Ciência de Carnegie, avançou a hipótese de existirem planetas como o nosso espalhados pela galáxia durante o encontro anual da Associação Americana para o Avanço da Ciência realizado em Chicago.

Durante o seu discurso, Alan Boss revelou que os telescópios detectaram até ao momento cerca de 300 planetas fora do sistema solar. A maioria são formados por gás como Júpiter, poucos são os que conseguiriam suportar vida.

Em declarações à BBC o investigador afirmou "não só são provavelmente habitáveis como poderão a vir ser habitados", avançando que o processo de habitação poderá ser iniciado com formas de vida que povoaram a Terra há cerca de três ou quatro biliões de anos atrás - bactérias.

Uma investigação realizada pela Universidade de Edimburgo tentou quantificar o número de civilizações "lá fora" e as conclusões apontam para alguns milhares daquele género.

Fonte: Sapo

Posts Relacionados:



0 comentários:

Faça um donativo

Tempo

Subscreva

Insira o seu email:

Delivered by FeedBurner

Banner


Parceiros

Seguidores

Publicidade

500 euro em compras - 120x600 GIF 5 Estrelas 120x600

Estatísticas