Retiro Tuga

AVISO: Este site não hospeda nenhuns ficheiros. Apenas contém links para outras páginas disponíveis na internet. Faça os downloads somente para teste, devendo de seguida apagá-los. Se gostar compre, somos totalmente a favor da preservação dos direitos de autor.

Época de saldos em Hollywood

Cienema: Crise obriga a cortes e mudanças no habitual figurino dos Óscares.

A crise existe, até em Hollywood, mas só nos bastidores, porque a olhar a cerimónia deste ano – transmitida esta madrugada pela TVI, directamente do Kodak Theatre – ninguém diria, tal foi o investimento no glamour da festa. Só para decorar a célebre passadeira vermelha, por onde entraram os candidatos aos Óscares, foram usadas mais de 70 mil flores, e a cortina que decorava o palco do teatro era constituída por nada menos do que cem mil cristais da famosa marca Swarovski.

Atrás do brilho, porém, esconde-se outra realidade, bem menos encantada: dada a queda brutal de audiências da cerimónia de 2008 (32 milhões de espectadores, contra os 40 milhões de 2007), o preço da publicidade nos intervalos da festa foi vendido a preço de saldo, cerca de 20 por cento menos em relação ao ano passado. Um modo quase desesperado para tentar assegurar que as receitas publicitárias não caíssem a pique. Reflexo da crise, o número de festas pós-Óscares foi reduzido e as mais badaladas, como a da ‘Vanity Fair’, com menos opulência.

Na véspera da noite mais esperada do ano foram atribuídos, em Hollywood, os vencedores dos Prémios Framboesa, uma espécie de ‘anti-Óscar’ que distingue os piores do ano e que, desta feita, foram um banho de água fria para Harrison Ford. O seu mais recente filme, ‘Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal’ foi considerado a pior sequela do ano. Mas Ford não esteve sozinho: Pierce Brosnan, Paris Hilton e Mike Meyers também foram contemplados com os ‘Framboesa’. Brosnan foi escolhido para Pior Actor Secundário pelo seu papel como cantor no filme ‘Mamma Mia!’ e Paris Hilton e Mike Meyers (‘O Guru do Amor’) empataram: cada um levou três ‘Prémios Framboesa’ para casa.

Quem teve razão para sorrir foi Mickey Rourke, que na véspera dos Óscares foi contemplado com o Spirit Award de Melhor Actor pela sua interpretação em ‘O Wrestler’. O filme foi o grande vencedor destes prémios do cinema independente, recebendo também a distinção de Melhor Filme e Cinematografia.

ACTORES REJEITAM OFERTA DE ESTÚDIOS E AMEAÇAM GREVE

A ensombrar a cerimónia dos Óscares esteve também a perspectiva de uma nova greve em Hollywood. O sindicato dos actores (o Screen Actors Guild, que representa cerca de 120 mil actores) rejeitou a última proposta dos estúdios de cinema e TV, que pretendem que um novo contrato entre em vigor na data em que for assinado. O sindicato, por seu lado, exige que o novo acordo entre em vigor no final do anterior, que terminou em Junho de 2008. Os estúdios garantem que esta é a proposta definitiva e que não farão nova oferta.

DETALHES

ÓSCAR SALVA LIMUSINAS

A festa constituiu uma tábua de salvação para o aluguer de limusinas, negócio em queda.

5830 PESSOAS VOTARAM

5830 pessoas elegeram os vencedores de 2009. Assistiram à cerimónia cerca de 3400 pessoas (lotação do Teatro Kodak).

FESTA E CARIDADE

O número de festas privadas pós-Óscar foi menor. E às vedetas pediu-se-lhes que doassem para causas beneficentes.

Fonte: Correio da manhã

Posts Relacionados:



0 comentários:

Faça um donativo

Tempo

Subscreva

Insira o seu email:

Delivered by FeedBurner

Banner


Parceiros

Seguidores

Publicidade

500 euro em compras - 120x600 GIF 5 Estrelas 120x600

Estatísticas