Retiro Tuga

AVISO: Este site não hospeda nenhuns ficheiros. Apenas contém links para outras páginas disponíveis na internet. Faça os downloads somente para teste, devendo de seguida apagá-los. Se gostar compre, somos totalmente a favor da preservação dos direitos de autor.

“Quem quer ser bilionário?” é o grande vencedor dos Óscares


Este ano a Índia invadiu os Óscares. O filme “Quem quer ser bilionário?” foi o grande vencedor da noite. Das 10 categorias para que estava nomeado venceu oito, entre elas a de melhor filme, melhor realizador e melhor argumento adaptado. “Smile Pinki”, também passado na Índia, venceu na categoria de melhor curta-metragem documental.

A 81ª Cerimónia dos Óscares decorreu a um ritmo mais rápido do que o habitual, com Hugh Jackman como anfitrião, numa noite que confirmou muitas expectativas.

Kate Winslet venceu o Óscar de melhor actriz, confirmando, assim, que este é o seu ano, e Sean Penn, contra as probabilidades, venceu o Óscar de melhor actor pelo seu desempenho em “Milke”. Um dos momentos mais emocionados da noite foi quando se ouviu o nome de Heath Ledger no Kodak Theatre, o muito anunciado vencedor para o Óscar de melhor actor secundário. Quem também venceu nesta categoria foi Penélope Cruz, que, desta feita, levou para Espanha o seu primeiro Óscar.

Pénelope Cruz recebeu o primeiro Óscar da noite, confirmando algumas expectativas que a apontavam como favorita depois de ter vencido o BAFTA.

Esta é a segunda vez que a actriz é nomeada para um Óscar. A primeira vez foi em 2006, na categoria de melhor actriz, com “Volver”, de Pedro Almodóvar, a quem agradeceu quando recebeu o galardão.

Heath Ledger não só deixou uma marca na história do cinema, como na história da Academia, pois foi a segunda vez que foi atribuído um Óscar póstumo. A primeira vez que este galardão foi entregue nesta situação foi há trinta anos a Peter Finch, por “Network – Escândalo na Televisão”. Depois de vencer quase todos os prémios da crítica, o BAFTA e o Globo de Ouro para melhor actor secundário, o Óscar era praticamente garantido.

Os pais de Ledger subiram ao palco para receber a estatueta e fizeram um pequeno discurso que deixou a plateia visivelmente emocionada.

O Óscar de melhor actriz confirmou as expectativas: este é o ano de Kate Winslet. Depois de seis nomeações, esta é a primeira vez que a actriz britânica leva a estatueta para casa.

Nomeada pela primeira vez em 1995, pelo filme “Sensibilidade e Bom Senso”, na categoria de melhor actriz secundária, Winslet voltou a ser nomeada em 1997 pelo sucesso de bilheteiras “Titanic”, e depois em 2001, 2004 e 2006.

Este ano já havia arrecadado o BAFTA para melhor actriz e o Globo de Ouro para melhor actriz e melhor actriz secundária, pelos filmes, “Revolutionary Road” e “O Leitor”, respectivamente. Pode parecer confuso, mas sim, o papel que deu o Óscar a Kate Winslet em “O Leitor” foi considerado secundário pela Associação de Imprensa Estrangeira que atribui os Globos de Ouro.

Sean Penn foi outro dos grandes vencedores da noite, surripiando o Óscar de melhor actor a Mickey Rourke. Dado como favorito, Rourke venceu quase todos os galardões em que competia com Sean Penn – BAFTA, Globo de Ouro, entre outros – mas, no último round, Sean Penn levou a melhor. A sua interpretação de Harvey Milk, o primeiro político assumidamente gay, valeu-lhe o segundo Óscar na categoria de melhor actor.

Em 2003 recebeu o mesmo galardão pelo seu desempenho em “Mystic River”, de Clint Eastwood.

Dustin Lance Black venceu o Óscar pelo argumento original de “Milk”, o filme que trouxe a palco os discursos mais políticos da noite.

“Quem quer ser bilionário?”, o grande vencedor, foi a chapada de luva branca que Danny Boyle, oscarizado melhor realizador, deu a Hollywood e à indústria, que lhe negou financiamento na altura de levar para a frente esta película. Apontado como o favorito, “Quem quer ser bilionário?” fez um percurso vitorioso, arrecadando oito dos dez Óscares para que estava nomeado, entre eles o de melhor filme, melhor realizador, melhor fotografia ou melhor argumento adaptado.

Hollywood e Bollywood cruzaram-se na 81ª cerimónia dos Óscares, durante uma actuação que trouxe a palco os nomeados para o Óscar de melhor canção, duas delas de origem indiana.

O grande derrotado da noite foi “O Estranho Caso de Benjamin Button”, que das 13 nomeações venceu apenas três e em categorias técnicas: direcção artística, caracterização e efeitos especiais.

Fonte: JN

Posts Relacionados:



0 comentários:

Faça um donativo

Tempo

Subscreva

Insira o seu email:

Delivered by FeedBurner

Banner


Parceiros

Seguidores

Publicidade

500 euro em compras - 120x600 GIF 5 Estrelas 120x600

Estatísticas