Retiro Tuga

AVISO: Este site não hospeda nenhuns ficheiros. Apenas contém links para outras páginas disponíveis na internet. Faça os downloads somente para teste, devendo de seguida apagá-los. Se gostar compre, somos totalmente a favor da preservação dos direitos de autor.

China vai fechar o Tibete aos turistas estrangeiros


A China vai fechar o Tibete aos turistas estrangeiros antes de 10 de Março, o aniversário dos 50 anos da insurreição tibetana, noticiou o "Le Monde".

“As autoridades pediram às agências de turismo para não organizarem viagens para turistas até 1 de Abril”, indicou um empregado de uma das agências oficiais de Lhasa, que quis manter o anonimato. A interdição foi confirmada por um hotel da capital tibetana e outras três agências de viagens da cidade de Chengdu, na província vizinha de Sichuan, que habitualmente organiza excursões ao “tecto do mundo”.

Algumas fontes adiantaram ainda que a segurança foi reforçada na região autónoma do Tibete e nas províncias limítrofes com população tibetana. Nas últimas semanas têm circulado informações de que a polícia está já a fazer várias detenções para evitar uma repetição dos motins de 14 de Março do ano passado. O dia 10 assinala o levantamento tibetano e consequente partida para o exílio do líder espiritual, Dalai Lama.

Fonte: Público

Posts Relacionados:



0 comentários:

Faça um donativo

Tempo

Subscreva

Insira o seu email:

Delivered by FeedBurner

Banner


Parceiros

Seguidores

Publicidade

500 euro em compras - 120x600 GIF 5 Estrelas 120x600

Estatísticas