Retiro Tuga

AVISO: Este site não hospeda nenhuns ficheiros. Apenas contém links para outras páginas disponíveis na internet. Faça os downloads somente para teste, devendo de seguida apagá-los. Se gostar compre, somos totalmente a favor da preservação dos direitos de autor.

Jovens viciados na Internet tendem a ser mais agressivos

Um estudo realizado em Taiwan revela que os jovens que apresentam sinais de vício em aceder à Internet tendem a ter comportamentos violentos e agressivos.

Segundo a Reuters o estudo envolveu cerca de 9400 adolescentes e revelou que os jovens mais preocupados com o tempo que passam na Internet, são aqueles que admitem terem batido ou ameaçado alguém no ano passado.

No mesmo estudo os investigadores consideram que também os jovens com comportamentos depressivos ou que passam muito tempo em frente à televisão a assistir a conteúdos violentos, têm tendências de violência.

Citado pela agência noticiosa um dos investigadores defende ser possível que os jovens violentos sejam os que tenham uma utilização mais obsessiva da Internet.

Chih-Hung Ko alerta ainda para o papel dos pais, que devem ser mais atentos ao comportamento dos seus filhos quando estes estão a navegar on-line.

Para os investigadores, as principais provas de vício na Internet surgem quando os jovens estão vários dias sem aceder à Internet, e dizem respeito a um sentimento de irritabilidade ou a falta de interesse em actividades não relacionadas com a Rede.

O estudo revela ainda que dentro do grupo dos adolescentes viciados na Internet, os que têm comportamentos mais violentos e agressivos são os que passam grande parte do seu tempo em chats, sites de jogos, sites de pornografia e fóruns de discussão.

O autor do estudo acredita que este tipo de sites podem incentivar os jovens «a libertar a sua raiva» e seguirem comportamentos que normalmente não têm na vida real.

Fonte: Sol

Posts Relacionados:



0 comentários:

Faça um donativo

Tempo

Subscreva

Insira o seu email:

Delivered by FeedBurner

Banner


Parceiros

Seguidores

Publicidade

500 euro em compras - 120x600 GIF 5 Estrelas 120x600

Estatísticas