Retiro Tuga

AVISO: Este site não hospeda nenhuns ficheiros. Apenas contém links para outras páginas disponíveis na internet. Faça os downloads somente para teste, devendo de seguida apagá-los. Se gostar compre, somos totalmente a favor da preservação dos direitos de autor.

Menina de 10 anos foi mãe

O Reino Unido ficou chocado com o caso de Alfie e Chantelle, que foram pais aos 13 e 15 anos, mas em Portugal um caso semelhante aconteceu no Amadora-Sintra: uma menina deu à luz com apenas 10 anos, escreve hoje o 24 Horas.

Alfie Patten e Chantelle Steadman, de 13 e 15 anos, são o mais recente caso que actualmente atinge mais de 30 mil adolescentes no Reino Unido.

Uma realidade que não é vulgar em Portugal, embora se conheçam alguns casos de quem seja pai e mãe demasiado cedo, representando a segunda maior taxa da Europa Ocidental.

O Hospital Amadora-Sintra, escreve o 24 Horas, recebeu dois casos em que o papel de mãe foi assumido demasiado cedo: O de uma menina que aos 13 anos já teve o segundo filho e o de uma criança guineense que foi mãe com apenas 10 anos.

Os números são preocupantes e representativos de «factores de reprodução de pobreza», segundo o professor Duarte Vilar, director executivo da Associação de Planeamento Familiar.

Fonte: Sol

Posts Relacionados:



0 comentários:

Faça um donativo

Tempo

Subscreva

Insira o seu email:

Delivered by FeedBurner

Banner


Parceiros

Seguidores

Publicidade

500 euro em compras - 120x600 GIF 5 Estrelas 120x600

Estatísticas