Retiro Tuga

AVISO: Este site não hospeda nenhuns ficheiros. Apenas contém links para outras páginas disponíveis na internet. Faça os downloads somente para teste, devendo de seguida apagá-los. Se gostar compre, somos totalmente a favor da preservação dos direitos de autor.

Obama escreve a portugueses

O Presidente da República e o Primeiro-Ministro receberam esta semana uma mensagem do Presidente dos EUA.

O Presidente da República e o primeiro-ministro portugueses receberam esta semana uma mensagem do Presidente dos EUA, em que Barack Obama reconhece a importância do relacionamento com Portugal e manifesta o desejo de trabalhar com Cavaco Silva e José Sócrates para “edificar um mundo mais seguro”.

Em duas cartas semelhantes, a que a agência Lusa teve ontem acesso, Obama diz: “Estou confiante em que poderemos trabalhar em conjunto, nos próximos quatro anos, num espírito de paz e amizade, com vista a edificar um mundo mais seguro. É meu desejo trabalhar com Vossa Excelência nesse esforço e na promoção das boas relações entre os nossos países”, lê-se. Na mensagem, Barack Obama agradece também as felicitações enviadas por Cavaco Silva e José Sócrates a 5 de Novembro, quando o novo Presidente dos EUA foi eleito, manifestando-se muito sensibilizado com as missivas que apreciou “particularmente”.

Nas cartas agora enviadas aos líderes portugueses, Obama reconhece existir “um quadro de desafios”, que poderão ser melhor enfrentados em conjunto. Por outro lado, salienta ainda o Presidente dos EUA, também existem “excelentes oportunidades que, se abordadas com eficácia, poderão contribuir para promover os objectivos da nossa aliança”.

“Ao darmos início à nossa colaboração, estou absolutamente convicto da importância fundamental do nosso relacionamento”, acrescenta ainda Barack Obama. Na mensagem enviada por ocasião da eleição de Barack Obama como Presidente dos EUA, Cavaco Silva tinha também manifestado a convicção de que os “laços de amizade” que unem Portugal e os Estados Unidos e a “estreita cooperação” que caracteriza a relação bilateral entre os dois países.

Fonte: 24horas


Posts Relacionados:



0 comentários:

Faça um donativo

Tempo

Subscreva

Insira o seu email:

Delivered by FeedBurner

Banner


Parceiros

Seguidores

Publicidade

500 euro em compras - 120x600 GIF 5 Estrelas 120x600

Estatísticas