Retiro Tuga

AVISO: Este site não hospeda nenhuns ficheiros. Apenas contém links para outras páginas disponíveis na internet. Faça os downloads somente para teste, devendo de seguida apagá-los. Se gostar compre, somos totalmente a favor da preservação dos direitos de autor.

Colher de café cortada usada para roubar carro

O Tribunal de Santarém condenou esta quarta-feira, por furto de um automóvel, a uma pena de um ano e três meses de prisão, com pena suspensa pelo mesmo período, um jovem suspeito de dezenas de crimes idênticos em Rio Maior, Alpiarça e Nazaré, refere a Lusa.

Segundo "TVI24", o arguido, que faltou à leitura do acórdão mas esteve representado pela sua defensora oficiosa, foi absolvido do crime de dano, tal como outros dois jovens, absolvidos tanto dos ilícitos de furto, como de dano, por "dúvida", segundo a juíza.

O caso remonta a Maio de 2007, quando os três arguidos foram identificados em Fazendas de Almeirim, concelho de Almeirim, pela GNR local, numa viatura roubada, sem que qualquer um deles tivesse habilitação legal para conduzir, por serem menores.

De acordo com o acórdão, o principal arguido, que tinha 16 anos na altura dos factos, utilizava "uma colher de café cortada pela parte da concha" para abrir e colocar a trabalhar a viatura, avaliada em 8.500 euros, e da qual furtou ainda o auto-rádio, segundo "TVI24".


De acordo com "TVI24", salientando não existirem "provas directas", a juíza mencionou que as «provas indirectas» são "suficientes e inequívocas de que o arguido foi o autor da subtracção da viatura", justificando a pena de prisão de um ano e três meses, com os seus antecedentes criminais, duas condenações por condução ilegal, e a "frequência com que é acusado de crimes contra o património", excluindo, no entanto, a sua inclusão no regime especial para jovens.

Posts Relacionados:



0 comentários:

Faça um donativo

Tempo

Subscreva

Insira o seu email:

Delivered by FeedBurner

Banner


Parceiros

Seguidores

Publicidade

500 euro em compras - 120x600 GIF 5 Estrelas 120x600

Estatísticas