Retiro Tuga

AVISO: Este site não hospeda nenhuns ficheiros. Apenas contém links para outras páginas disponíveis na internet. Faça os downloads somente para teste, devendo de seguida apagá-los. Se gostar compre, somos totalmente a favor da preservação dos direitos de autor.

Mãe de hacker escreve a Obama para evitar extradição do filho

A mãe de um hacker escocês, que admitiu ter entrado nos sistemas informáticos da NASA para tentar descobrir provas sobre a existência de OVNIs, escreveu ao presidente Barack Obama a pedir para evitar a extradição do filho.

O caso remonta aos anos de 2001 e 2002 quando Gary McKinnon, um desempregado escocês de 42 anos que sofre de Sindroma de Asperger, terá acedido de forma ilegal a quase uma centena de computadores pertencentes à NASA, Pentágono e ao Exército e Marinha dos EUA, com o intuito de descobrir informações sobre objectos voadores não identificados.

O caso tem provocado uma grande polémica no Reino Unido, onde o hacker já admitiu a culpabilidade mas não será julgado, aumentando a probabilidade de ser extraditado para os EUA, onde poderá ter de cumprir uma elevada pena de prisão.

Como último recurso a mãe de Gary McKinnon resolveu escrever uma carta ao recém-eleito presidente Barack Obama, onde lhe pede para ter pena do seu filho, que não iria sobreviver na prisão durante um longo período de tempo.

Na missiva, citada pelo jornal britânico Daily Record, Janis Sharp defende que o seu filho «é uma alma gentil e não quer fazer mal a ninguém».

A mãe de Gary McKinnon teme que as autoridades norte-americanas o vejam como «inimigo do Estado e ouvimos histórias sobre violações e armas no sistema prisional nos EUA».

Em declarações ao diário Janis Sharp disse que «Barack é um bom homem e tenho a certeza que se souber os pormenores deste caso ele irá fazer os possíveis para que o Gary não seja julgado nos EUA».

Fonte: Sol

Posts Relacionados:



0 comentários:

Faça um donativo

Tempo

Subscreva

Insira o seu email:

Delivered by FeedBurner

Banner


Parceiros

Seguidores

Publicidade

500 euro em compras - 120x600 GIF 5 Estrelas 120x600

Estatísticas